domingo, 14 de dezembro de 2014

Editora Anhanguera lança o Livro de Direito Penal - Parte Geral, de autoria do itaporanguense Dr. Francisco Iasley


Já encontra-se no site da Editora Anhanguera o Livro de Direito Penal - Parte Geral, que tem como autor o itaporanguense Dr. Francisco Iasley Lopes de Almeida [Advogado, Delegado e Professor Universitário], com um total de 282 páginas. Em contato com o blog, o advogado e competente operador do direito mostra-se bastante satisfeito com a realização desse projeto: "[...] quero compartilhar mais essa vitória com minha querida cidade e colocar essa obra a disposição dos estudantes de direito de Itaporanga", comentou.

O livro aborda temas como: - Direito Penal e princípios constitucionais; - Aplicação da lei penal; - Teoria Jurídica do crime; - Da ilicitude; - Da culpabilidade; - Do concurso de pessoas; - Da sanção penal; - Penas privativas de liberdade; - Penas restritivas de direitos; - Pena de multa; - Aplicação da pena; - Medidas de segurança; - Concurso de crimes; - Livramento condicional; - Suspensão condicional da pena; - Da ação penal; - Efeitos da condenação; - Extinção da punibilidade; e - Questões para provas e concursos.

Em verdade, a Coleção Sinopses Jurídicas é resultado da reunião de diversas obras doutrinárias sobre os principais ramos da Ciência Jurídica, objetivando analisar, de forma didática e extremamente instrutiva, as disciplinas acadêmicas, isto não só do ponto de vista puramente teórico, mas também focalizando a repercussão prática e concreta das normas legais.

Trata-se de uma coletânea de textos, jurídicos fundamentais à compreensão das regras e princípios do Direito contemporâneo, os quais foram elaborados a partir da abordagem objetiva e sistemática dos vários institutos que integram as matérias mais exigidas nos concursos públicos e no Exame de Ordem da OAB.

A tarefa de congregar um conjunto de doutrinas essenciais ao estudo jurídico e à preparação para prova e concursos foi incumbida a um corpo de professores pós-graduados, os quais somam uma larga experiência profissional nas carreiras do magistério, da advocacia e da magistratura. Isso tornou possível o enfoque claro e preciso dos temas, assim como a facilidade de compreensão das matérias até mesmo por pessoas que não façam parte da área jurídica, mas que pretendam se submeter a exames para o ingresso no serviço público.

As situações envolvidas no contexto de cada assunto são demonstradas através de exemplos e a acompanhadas da jurisprudência dos tribunais, sendo que, ao final de cada capítulo, são apresentadas questões selecionadas para fins de fixação e revisão do conteúdo.

Assim, a Coleção Sinopses é destinada não só ao ambiente acadêmico-universitário, mas também à preparação para concursos públicos, razão por que as temáticas foram tratadas de forma clara e direta, primando-se pela objetividade, o que a torna uma compilação doutrinária dinâmica  recomendada a todos os estudiosos do Direito. 
São por obras como esta que Itaporanga se orgulha cada vez mais de seus filhos ilustres, como o Dr. Francisco Iasley.

Rpscom

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More