quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Vejam o que ele fez


Por Isaías Teixeira/Folha do Vale – Em publicação no Boletim Interno da corporação, no último dia 3, o comando do 13º Batalhão de Itaporanga manifestou “Elogio Individual” ao sargento José Lemos Severo por uma ação considerada heroica: o militar salvou a vida de uma criança de três anos de idade que se encontrava submersa em um esgoto a céu aberto, próximo à casa de espetáculo Valleshow, centro da cidade. O fato aconteceu na manhã do dia 30 de novembro e repercutiu em todo o estado.

O menino tinha saído de casa sem o conhecimento da família, que mora a cerca de 400 km do local onde ele se perdeu, e o desfecho dessa história poderia ter sido trágico se o policial não o tivesse encontrado e resgatado o garoto, que voltou ao convívio da mãe.

A atitude do sargento, que estava de folga quando salvou o garotinho, "enaltece a Polícia Militar da Paraíba através de ato heroico promovido por um membro da referida instituição”, disse o comandante, enfatizando que “Ação como esta que revela o alto grau de profissionalismo e humanitário do militar referenciado, tornando-se merecedor do presente elogio”.

Severo completa 26 anos de atividade na Polícia Militar no março do próximo ano e é um dos policiais mais atuantes do batalhão itaporanguense. Este ano, por exemplo, ele, ao lado de um colega, esteve presente em uma ação exitosa que culminou com a prisão de pistoleiros que se preparavam para matar um homem na cidade de Pedra Branca.

Publicado pelo Folha do Vale em 11-12-2014

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More