Era uma tradição que nunca devia ter morrido... A grande disputa entre os Gordos e Os Magros, uma disputa bem humorada entre os comerciantes e funcionários itaporanguenses para o prazer de todos, se confraternizavam os jogadores e se divertia o público.
Para se ter uma ideia, o goleiro do tié dos gordos, era o saudoso Nezim Gabriel que por ser obeso, pegava bola, pelo time dos Gordos, sentado em um tamborete... Era muito divertido!
Tivemos participações hilárias dos “atletas” que compunha as equipes, como: Zé Lau, Luis Inácio Zé Serafim, Caixa, Maneco, Jupi Pedroza, Ermano Barreiro, Chico Careca e muitos outros, que defendiam o time dos Magros e jogadores de peso a exemplo de Dimas Claudino (Dimas Coió) Sebastião Brasilino, Zé do Burro, Assis Ferreira, Antonio de Caldas e tantos outros, que emprestavam seus quilitinhos a mais para o divertimento de todos.
Podem me chamar de saudosista, mais antigamente era bem mais divertido, fazíamos uma grande festa com coisas simples... “Lá tinha muito mais Futuro. Vou-me embora pro passado!”
Paulo Rainério Brasilino
0 comentários:
Postar um comentário